top of page

Mais Médicos: Quatro novos profissionais desembarcarão em Piratini em dezembro


Está resolvido o problema. Depois de ter convicção de que com a saída dos três médicos cubanos que atendiam em Piratini, a atenção básica à saúde de moradores da periferia iria a zero após ter atingido 100%, o secretário municipal de saúde Diego Espíndola anunciou na terça-feira, 27, que quatro novos médicos, dessa vez brasileiros, irão suprir a lacuna deixada no Programa Mais Médicos no município.


São duas médicas e dois médicos, que já na próxima semana estarão na cidade para encaminhar junto à Secretaria Municipal de Saúde a documentação necessária para que possam assumir suas funções.

“Já tínhamos um médico confirmado, mas hoje (terça), a notícia da homologação de outros três profissionais que desembarcarão na cidade em breve nos foi dada”, noticiou por sua rede social.


“A próxima etapa agora será nós acelerarmos a parte burocrática, para após, sentarmos com todos eles para então negociar para onde cada um se dispõe ir trabalhar e com isso contarmos com cobertura total novamente nos postos do Cancelão, Padre Reinaldo, Vila Nova e Central”, acrescentou.

bottom of page