top of page

Médicos pedem demissão e Obstetrícia do Hospital de Piratini paralisa novamente


O serviço de obstetrícia do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, retomado em novembro do ano passado, e que tornou a atender gestantes também de Pedras Altas, Pinheiro Machado, Pedro Osório e Cerrito em novembro último, parou novamente.


Segundo o diretor Laerto Farias, um fato inesperado foi decisivo para a nova paralisação:


“Parte de nossa equipe, sendo dois dos quatro obstetras e um dos dois pediatras que tínhamos, resolveram nos deixar, e os que ficaram não quiseram assumir a responsabilidade pela escala de fim de ano”, resumiu Farias.


Ele disse que foi surpreendido com o pedido de demissão, e que no momento não tem muito a ponderar sobre a situação, mas que já há uma reunião agendada para 09 de janeiro e que definirá os rumos da especialidade no município.


“Tenho a expectativa de que consigamos reabrir o serviço na segunda quinzena de janeiro”, completou.


O secretário municipal de saúde Diego Espíndola, disse que os profissionais em questão receberam uma oferta salarial maior da Santa Casa de Pelotas, impossível de ser coberta pela direção do hospital, dado à realidade financeira da instituição para qual o Estado deve uma soma que chega à casa dos milhões.


“Perdemos a equipe para Pelotas por causa de dinheiro, essa é a realidade. Eles foram para onde estão pagando mais, uma oferta impossível de cobrir, o que seria irresponsável da nossa parte, pois não há dinheiro que chegue a tempo, e certamente se aceitássemos pagar o que a Santa Casa ofertou, com certeza íamos atrasar o pagamento”, disse.

bottom of page