top of page

Maria Lúcia convoca mulheres a participarem com sugestões


Maria Lúcia será vereadora até a sexta-feira. Foto: Maurício Goulart

5 dias. Este é o tempo que teremos uma mulher como vereadora em Piratini. Maria Lúcia Corral, que assumiu em sessão solene na última sexta (15), exercerá mandato como vereadora pelo PP até o dia 22, tempo em que o copartidário Alex Matos assumirá a Prefeitura devido à ausência do vice-prefeito Gilson Gomes (PP), em viagem para fora do estado, e do prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT), de férias.


É a terceira vez que uma mulher assume o cargo de vereadora em Piratini. A primeira vez foi na década de 50, com Celina de Souza, a última, ano passado, quando Cleuza Manetti (PMDB) assumiu a cadeira vagada por Marcial Guastucci. Na eleição de 2016, Maria Lúcia conquistou a suplência de sua coligação com 527 votos.


Nesta segunda (18), Maria Lúcia organiza um encontro de mulheres na Câmara de Vereadores, às 20h, para discutir pautas de interesse feminino e trocando sugestões que possam ser levadas à sessão da próxima quinta-feira (21).


“Estamos buscando sugestões de projetos e requerimentos que possam ser levadas à Câmara. Tudo que venha a somar pro nosso município é bem-vindo.”


Maria Lúcia também destaca a possibilidade de elegermos mulheres nas próximas eleições, em 2020, no entanto, não confirma se será candidata. “Nós somos mulheres, somos guerreiras, e quando assumimos essas posições, assumimos com competência.”

bottom of page