top of page

Conferência do Idoso debate propostas para população idosa


Conferência Municipal do Idoso, realizada na última quarta-feira (27) retirou propostas e debateu ideias para serem levadas à Conferência Estadual do Idoso deste ano.


Uma das demandas é a criação de campanhas de mídia que visem orientar os idosos a respeito e seus direitos e deveres, muitas vezes ignorados e mal divulgados.


No nível municipal, uma necessidade apontada durante a Conferência é a necessidade de ampliação da rede de proteção ao idoso, que envolve a saúde, a assistência social e o Ministério Público, fazendo cumprir políticas que já estão estabelecidas, mas que por falta de efetivo nos órgãos públicos, não são cumpridos.


Segundo o secretário de Assistência Social, Adilson de Oliveira, uma carência apontada na população idosa é o abandono pela família, que é enfrentada pelo poder público através do serviço de convivência, como o Centro de Convivência do Idoso, local em que foi realizada a conferência.


O Centro de Convivência do Idoso, que funciona de segunda a sexta, oferece aos idosos um ambiente de integração e recreação, envolvendo jogos e artesanato.


Na titularidade como delegadas que representarão Piratini na conferência estadual, serão enviadas Eloisa Reyes e Lucimar Farias.

bottom of page