top of page

Consulta Popular acontece esta semana


Entre a quarta (4) e a sexta-feira (6) desta semana acontece em todo o Rio Grande do Sul a Consulta Popular 2019. No processo, os cidadãos podem ajudar a escolher a destinação dos recursos a serem aplicados no estado com foco no desenvolvimento regional, com projetos que auxiliam o desenvolvimento econômico e científico proporcionando inovações em áreas como a agricultura, a infraestrutura e o turismo.


A verba de R$ 20 milhões desta edição será dividida entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).


Para o Corede Sul, que abrange 22 municípios e do qual Piratini faz parte, serão R$ 800 mil. Para Piratini, são cinco projetos que poderão ser votados, dois para a área do turismo e três para a agricultura. Destes cinco projetos serão eleitos os três mais votados e o valor será dividido igualmente entre os cinco municípios com mais votos em relação percentual ao número de eleitores.


Para votar, é necessário o título de eleitor. Basta acessar o site vota.rs.gov.br. Também haverá computadores disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Rural, na Emater, na Secretaria de Turismo ou na Câmara de Vereadores.


Para haver mais chance de Piratini ser contemplada, é importante que a população participe e não esqueça de votar. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comude) de Piratini pede que a população vote na proposta 2, Correção de Acidez e Fertilidade do Solo, que prevê a implementação do Programa Permanente de Manejo e Conservação do Solo e Água e Correção da Acidez e Fertilidade do Solo.

bottom of page